Os melhores óleos essenciais para disfunção erétil

Óleos essenciais para disfunção erétil
BANNER-25-DESCONTO-Lavanda
Óleos essenciais para disfunção erétil

Tratamentos Alternativos para Disfunção Erétil

Se você está em busca de uma abordagem natural para tratar a disfunção erétil (DE), pode considerar o uso de óleos essenciais. A utilização desses óleos pode ajudar a promover relaxamento, proporcionando uma oportunidade para descontrair e fortalecer a intimidade.

Continue lendo para descobrir algumas das evidências científicas que respaldam o uso de óleos essenciais no tratamento da DE.

Como usar óleos essenciais

Existem diversas maneiras de incorporar óleos essenciais à sua rotina:

  • Faça uma compressa de água fria ou quente, e aplique-a na região lombar e no abdômen.
  • Misture algumas gotas de óleo com um óleo carreador, e utilize para massagear as áreas lombares e abdominais.
  • Utilize um spray no seu quarto.
  • Adicione algumas gotas de óleo puro — sem óleo carreador — às suas roupas de cama e fronhas.
  • Use um difusor no seu quarto.
  • Adicione algumas gotas de óleo essencial diluído em um óleo carreador a um banho quente.

Entretanto, evite ingerir óleos essenciais. Ademais, sempre dilua-os em um óleo carreador, como de oliva ou coco, antes de aplicá-los na pele, a fim de evitar irritações.

8 óleos essenciais para Disfunção erétil

Estes oito óleos essenciais podem auxiliar no controle dos sintomas da DE.

1. Ylang ylang

O óleo essencial de ylang ylang atua em diversos níveis para ajudar no tratamento da DE. Suas propriedades eufóricas proporcionam uma sensação de bem-estar e elevação da autoestima. O ylang ylang é utilizado no tratamento da frigidez, depressão e ansiedade.

2. Rosa

O óleo de rosa demonstrou aliviar a depressão e contribuir para o relaxamento, em estudos com animais e humanos. Ele é também considerado como um afrodisíaco capaz de promover felicidade e autoconfiança, auxiliando na sensualidade. O óleo de rosa aumenta a libido e a produção de esperma e testosterona.

Um estudo de 2012 constatou que ratos que inalaram óleo de rosa foram protegidos dos efeitos prejudiciais da inalação de formaldeído. A inalação de formaldeído pode causar problemas na qualidade do esperma e nos níveis de testosterona sérica.

3. lavanda

A lavanda é frequentemente o primeiro óleo essencial ao qual as pessoas recorrem para diversas preocupações de saúde. Um estudo de 2014 revelou que a combinação aromática de lavanda com torta de abóbora teve o maior efeito no fluxo sanguíneo peniano, em voluntários do sexo masculino. Entretanto, o tamanho do estudo foi pequeno, com apenas 31 participantes, sendo necessários estudos maiores. Por outro lado, todas as 30 fragrâncias testadas aumentaram o desejo nos homens.

Ademais, o óleo de lavanda mostrou-se eficaz na redução dos efeitos prejudiciais do formaldeído, em ratos machos. Ratos que inalaram o óleo de lavanda reduziram os danos ao esperma e aos sistemas reprodutivos. A lavanda é conhecida por seus efeitos relaxantes e de antiansiedade.

4. Alecrim e Lavanda

Um estudo de 2015 demonstrou que os óleos essenciais de alecrim e lavanda reduziram danos à função reprodutiva e estresse oxidativo, em ratos machos diabéticos. Esses óleos também tiveram um efeito positivo nos níveis de testosterona e qualidade do esperma, atribuído às propriedades antioxidantes dos óleos.

5. canela

O óleo essencial de canela demonstrou melhorar a função sexual, em experimentos com animais.

Uma revisão de estudos em animais revelou que o extrato de canela aumentou o peso dos testículos e vesículas seminais. Isso pode ocorrer devido ao estímulo nos níveis hormonais. Além disso, a presença de canela resultou no aumento da quantidade de esperma e nos níveis de hormônio testosterona. A motilidade e viabilidade dos espermatozoides também foram aumentadas.

Outro estudo em ratos descobriu que o consumo regular de óleo de casca de canela é eficaz na proteção dos sistemas reprodutivos masculinos, bem como na melhoria da qualidade do esperma.

6. manjericão

O manjericão é amplamente utilizado como medicamento herbal para tratar várias doenças. Estudos em ratos constataram que o extrato de manjericão aumenta significativamente a motilidade, viabilidade e contagem de espermatozoides. Além disso, ele também pode reduzir o estresse oxidativo.

Em 2013, uma pesquisa evidenciou que o composto extraído do manjericão atua como um agente protetor contra a toxicidade nos testículos, proveniente de metais pesados nocivos. O tecido testicular do rato intoxicado mostrou mudanças significativas após o consumo de manjericão, atribuídas à sua capacidade antioxidante. O manjericão também possui propriedades de antiansiedade.

7. gengibre

O extrato de gengibre demonstrou ter um forte efeito na atividade hormonal, em ratos machos. O gengibre é um poderoso antioxidante que pode proteger contra o estresse oxidativo. Além disso, o gengibre pode aumentar a função e concentrações de esperma, em ratos.

8. Noz-moscada e Cravo-da-índia

Um estudo de 2003 descobriu que os extratos de noz-moscada e cravo-da-índia aumentaram a atividade sexual dos ratos machos. Os extratos melhoraram o comportamento de monta dos animais e aumentaram seu desempenho de acasalamento.

A noz-moscada e o cravo-da-índia são estimulantes nervosos e têm um efeito positivo no comportamento sexual. A noz-moscada também mostrou aumentar a circulação sanguínea, o que pode auxiliar na DE.

Conclusão

Manter um estilo de vida saudável está diretamente relacionado à melhoria da função sexual. Para tanto, estabeleça uma rotina que permita uma alimentação adequada; faça exercícios, pelo menos, algumas vezes por semana; e converse com seu médico sobre outras medidas que você pode adotar.

Além disso, pratique o autocuidado. Assim, você garante um bom descanso, além de se permitir a fazer o que lhe faz sentir bem. Ademais, reserve tempo para seus hobbies, interesses e vida amorosa. E adicionar óleos essenciais ao seu estilo de vida saudável pode auxiliar no controle da DE.

Deixe um comentário