Quais óleos essenciais podem ajudar a criar o clima de intimidade?

Óleos essenciais afrodisíacos
BANNER-25-DESCONTO-Lavanda
Óleos essenciais afrodisíacos

Preliminares, carícias, beijos, champanhe e ostras podem ajudar a preparar o clima de intimidade. Alguns óleos essenciais têm propriedades afrodisíacas e podem aumentar o seu desejo.

Estudos indicam que diversos tipos de óleos essenciais podem possuir características afrodisíacas quando são inalados antes ou durante momentos íntimos. Na verdade, alguns odores fortes podem desencadear ereções e que mulheres com um olfato mais apurado tendem a ter mais orgasmos durante o sexo.

Aqui está uma lista de óleos essenciais que você pode considerar introduzir entre quatro paredes.

Óleos essenciais para despertar desejo sexual

Certas plantas têm sido usadas para aumentar o desejo, o desempenho e o prazer sexual tanto em homens quanto em mulheres, durante séculos. No entanto, poucas pesquisas científicas exploraram como os óleos essenciais podem beneficiar a vida sexual de uma pessoa.

Embora não seja possível afirmar que algum óleo essencial seja afrodisíaco, existem algumas propriedades dos óleos essenciais que podem estar relacionadas a uma experiência sexual mais positiva.

1. Sálvia sclarea

Estudos científicos sugerem que a sálvia sclarea (ou sálvia-esclareia) pode ajudar a aliviar problemas nos sistemas reprodutivos das mulheres, como menstruações dolorosas. A pesquisa também mostrou que a sálvia sclarea pode diminuir os hormônios do estresse quando usada como óleo essencial.

Embora não haja evidência clara de suas propriedades de melhoria no humor, é possível que a sálvia sclarea possa ajudar a criar o clima para o sexo.

2. Lavanda

Inalar o aroma da lavanda foi associado a uma diminuição significativa de ansiedade e estresse. Isso resultou em altos níveis de relaxamento, o que pode beneficiar a experiência sexual.

3. Sândalo

Pesquisadores descobriram que mulheres que inalaram óleo essencial de sândalo, bem como seu composto principal, durante o sexo relataram um aumento de humor e maior desejo do que aquelas que não inalaram.

4. Ylang ylang

Pesquisas sugerem que inalar o óleo essencial de ylang ylang está associado a sentimentos de euforia, assim como ajuda a aliviar a depressão. Um estudo demonstrou que aplicar o óleo de ylang ylang na pele pode melhorar a autoestima.

Embora não haja uma ligação científica clara entre o ylang ylang e a experiência sexual, a evidência sugere que ele pode melhorar a saúde mental. E como o humor está ligado à experiência no sexo, é possível que o ylang ylang seja um bom óleo essencial para estimulação sexual.

5. Carpolobia

Na África, os homens frequentemente mastigam o caule e a raiz da carpolobia antes do sexo, para aumentar seu desempenho. No entanto, não há um entendimento científico sólido sobre os efeitos do óleo essencial de carpolobia no desempenho sexual dos homens.

6. Long Jack

Estudos sugerem que Long Jack, conhecido também como eurycoma longifolia, que é seu nome científico, aumenta a capacidade de ereção dos ratos machos e também estimula o desejo sexual de ratos hesitantes em ter relações sexuais.

Na Malásia, essa planta tem a reputação de ser um poderoso afrodisíaco masculino. Mais pesquisas são necessárias para investigar os benefícios que esse óleo essencial proporciona aos seres humanos, quando é inalado.

7. Ginseng

Os pesquisadores acreditam que o óleo de ginseng desencadeia a liberação de substâncias químicas cerebrais associadas a uma melhora na função erétil em animais e homens.

8. Satureja khuzestanica

Pesquisas em ratos machos sugerem que o óleo essencial de satureja khuzestanica pode aumentar a fertilidade, a produção de espermatozoides e o tamanho da ninhada em ratos. A evidência de que este óleo pode aumentar a fertilidade em seres humanos do sexo masculino não é clara.

Óleos essenciais para estimulação feminina

Mulheres que possuem maior sensibilidade ao olfato relatam mais orgasmos do que aquelas que não a têm. Portanto, se você possui um olfato apurado, sua vida sexual pode se beneficiar do uso de óleos essenciais.

Alguns óleos essenciais com possíveis efeitos afrodisíacos para mulheres são:

  • sálvia-esclareia
  • lavanda
  • sândalo
  • ylang ylang

Óleos essenciais para excitação masculina

Há um pouco mais de pesquisa sobre como a experiência sexual masculina é afetada pelos óleos essenciais. Pesquisadores identificaram que os óleos essenciais a seguir podem atuar como estimulantes sexuais para os homens:

  • carpolobia
  • eurycoma longifolia
  • ginseng
  • satureja khuzestanica

Como usar óleos essenciais como afrodisíacos

É possível adquirir óleos essenciais pela internet ou em muitas lojas que vendem produtos naturais. Aqui estão várias maneiras diferentes de usar óleos essenciais para ajudar a criar o clima romântico.

Na pele

Os óleos essenciais são comumente aplicados diretamente na pele, onde são absorvidos; bem como podem ser inalados. No entanto, a maioria dos óleos essenciais deve ser diluída com um óleo carreador para evitar irritações na pele.

Nunca aplique óleos essenciais diretamente nos órgãos genitais, mesmo que estejam diluídos com um óleo carreador.

Você pode optar por utilizar óleos essenciais diluídos para massagear seu parceiro. Ao fazer isso, o aroma do óleo é liberado, ao mesmo tempo que ativa o sistema muscular do seu parceiro, aumentando o fluxo sanguíneo.

O toque físico também é um forte afrodisíaco que pode ajudar a preparar vocês para a intimidade, assim como mantém um clima sensual após o sexo, de acordo com pesquisas.

Banho com óleo essencial

Você pode preparar um banho misturando de 3 a 12 gotas de óleo essencial, com 30 ml de óleo carreador. Depois, adicione essa mistura em uma banheira cheia de água morna.

Mexa o banho suavemente com os dedos para dispersar o óleo, fazendo com que os aromas se espalhem pelo ar. Você pode mergulhar todo o corpo na banheira ou apenas parte do corpo, como os pés.

Pesquisas sobre o óleo de lavanda sugerem que usá-lo em um banho de pés pode melhorar ligeiramente o humor. Evite que qualquer água do banho com óleo essencial entre nos olhos, nariz ou boca.

Difusores

Usar um difusor é uma maneira fácil de encher todo o ambiente com o aroma do seu óleo essencial desejado.

Há vários tipos diferentes de difusores. Alguns são máquinas; outros, dispositivos acesos por velas que aquecem suavemente o óleo, a fim de liberá-lo no ar. Há modelos de difusores em formatos de varetas, que liberam o óleo essencial no ar de forma mais lenta.

Os difusores são uma boa escolha para pessoas que não desejam aplicar um óleo essencial diretamente na pele. Esteja ciente de que outras pessoas, como crianças, animais de estimação e gestantes, possam estar expostas inadvertidamente aos óleos essenciais difundidos.

Efeitos colaterais e precauções

Os óleos essenciais podem desencadear uma reação alérgica em alguns indivíduos. Portanto, leia os rótulos e evite óleos de plantas aos quais você possa ser alérgico.

Para evitar que a sua pele (e do seu parceiro) fique irritada, sempre use um óleo carreador para diluir os óleos essenciais. Evite a aplicação de óleos essenciais nas proximidades dos olhos, ouvidos, nariz, boca ou áreas genitais.

Se perceber que você, ou seu parceiro, está tendo uma reação alérgica aos óleos essenciais, como ardência ou vermelhidão na pele, remova imediatamente o óleo com água morna e sabão.

Conclusão

Embora seja difícil medir qualquer ligação clara entre o uso de óleos essenciais e a experiência sexual, existem evidências de que alguns óleos essenciais podem ser eficazes como afrodisíacos. Com precauções de segurança adequadas, não há tanto risco ao experimentar óleos essenciais na hora de apimentar sua relação.

Deixe um comentário