Existe realmente um óleo ou erva para aumentar pênis?

óleo para aumentar pênis
BANNER-25-DESCONTO-Lavanda

Funciona o uso de óleo para aumentar pênis?

Não existem óleos no mercado que vão aumentar o tamanho do seu pênis. No entanto, o aumento peniano é possível por meio de outras medidas.

Além disso, vale salientar aqui de que não há pesquisas que respaldem a ideia de que óleos ou outros suplementos aumentarão seu pênis. Inclusive, esses dois têm muito mais probabilidade de causar efeitos colaterais indesejados ou lesões.

Portanto, continue lendo para saber quais óleos você deve evitar, e quais podem melhorar sua função sexual de outras maneiras; e muito mais.

óleo para aumentar pênis

Quais ingredientes devo ficar atento?

Os suplementos dietéticos e herbais não são regulamentados. Ou seja, significa que os fabricantes têm ampla liberdade para dizer o que quiserem sobre seus ingredientes – e seus supostos benefícios.

Ademais, além de serem ineficazes, esses produtos também podem ser prejudiciais. Inclusive, muitos dos ingredientes encontrados em suplementos vendidos sem receita de “aumento natural masculino” podem causar efeitos colaterais desagradáveis, bem como levar a grandes complicações.

Além disso, sem o conselho do seu médico, você não deve usar produtos que contenham:

  • Dehidroepiandrosterona (DHEA). DHEA é um esteroide que ocorre naturalmente no seu corpo. Por outro lado, o uso de suplementos de DHEA pode: aumentar o risco de câncer, diminuir os níveis de colesterol bom e afetar sua saúde mental.
  • Pregnanolona. Este é outro composto que ocorre naturalmente. Porém, não há pesquisas que respaldem o uso de pregnanolona para aumento do pênis. Além disso, um estudo de 2009 mostrou que ele também pode afetar negativamente sua saúde mental.
  • Extrato de casca de Catuaba. Em , este ingrediente se mostrou como antidepressivo em potencial, porém, nenhuma pesquisa indica que tenha algum efeito no seu pênis.
  • Bagas de espinheiro. De acordo com uma revisão de pesquisa de 2010, este ingrediente tem alguma utilidade no tratamento de doenças cardíacas, mas não é comprovado que ajude no aumento do pênis. A revisão da pesquisa também mostrou que tomar em excesso pode causar tontura, náusea e interações perigosas com medicamentos cardiovasculares.

Além do mais, alguns ingredientes podem melhorar sua saúde sexual – porém, não farão seu pênis ficar maior.

Se estiver aberto a outros benefícios, procure um óleo ou suplemento contendo:

  • L-arginina. Um antigo estudo de 1997 com ratos sugeriu que a L-arginina pode reduzir os sintomas de disfunção erétil (DE), tornando as ereções mais firmes. Porém, ainda não está claro o quão eficaz ela realmente é. De acordo com um pequeno estudo de 1999, ela não é melhor do que um placebo.
  • Ginseng Panax. Uma revisão de pesquisa de 2013 com animais mostrou que essa erva pode melhorar a resposta erétil em pessoas com DE, ao relaxar certos músculos que ficam ao redor dos tecidos penianos. Além disso, um pequeno estudo de 2002 validou o ginseng, como um método seguro e eficaz para melhorar a firmeza da ereção.

MR KB 9/16/22 O link acima em “um pequeno estudo” não funcionou para mim jurology.com/article/S0022-5347(05)64298-X/abstract

  • Citrulina. Pesquisas de um pequeno estudo de 2011 com homens mostraram que esse composto orgânico pode ser um tratamento confiável para casos leves a moderados de DE, tornando as ereções mais firmes.
  • L-carnitina. Resultados de um estudo de 2012 com camundongos mostraram que a L-carnitina pode ajudar a aumentar a contagem de espermatozoides, bem como o movimento dos mesmos. Portanto, isso pode melhorar suas chances de engravidar sua parceira, de acordo com uma revisão de pesquisa de 2015.
  • Ginkgo biloba. Um pequeno estudo de 2008 descobriu que o ginkgo biloba pode ajudar na excitação sexual de mulheres, ao estimular o fluxo sanguíneo e melhorar a função sexual. Inclusive, esse efeito ocorreu principalmente quando os participantes combinaram a suplementação com terapia sexual.

Óleos para a saúde sexual

Embora não haja evidências esmagadoras sobre óleos essenciais, alguns estudos (geralmente pequenos ou limitados) sugerem que eles podem ajudar em certas condições sexuais, como disfunção erétil. Além disso, esses óleos podem aumentar sua sensação de relaxamento, bem-estar e confiança, melhorando, assim, suas experiências sexuais.

Porém, lembre-se de que eles podem afetar positivamente sua saúde sexual em geral, mas não aumentarão o tamanho do seu pênis. Além disso, a pesquisa sobre a eficácia dos óleos essenciais ainda é limitada até o momento.

Também tenha em mente que existem várias maneiras de usar óleos essenciais, incluindo inalação, difusores, e entre outros. Ademais, se aplicar óleo essencial na pele, é necessário misturá-lo com um óleo carreador primeiro. E nunca se esqueça: jamais os ingira.

Além do mais, se estiver disposto a experimentar diferentes óleos essenciais que podem melhorar sua saúde sexual, aqui estão algumas sugestões.

  • Óleo essencial de ylang ylang: Considerado como um afrodisíaco por muitos, o ylang ylang também é usado para melhorar outras condições, bem como aumentar seu senso de bem-estar.
  • Óleo essencial de rosa: Um estudo de 2014 sobre óleo de rosa mostrou que ele ajudou na função sexual, em homens com condições depressivas. Além disso, esse óleo ajudou participantes com DE, como resultado do tratamento com medicamentos para depressão e outras condições de saúde mental. Esses medicamentos são conhecidos como ISRS.
  • Óleo essencial de lavanda: Um pequeno estudo de 2014 examinou aromas e excitação sexual masculina. Pesquisadores viram que a lavanda, um popular óleo essencial famoso por seu aroma agradável e calmante, quando misturada com o cheiro de torta de abóbora, teve o melhor resultado no fluxo sanguíneo peniano; embora todos os aromas do estudo tenham aumentado a excitação.
  • Óleo essencial de canela: É possível que o óleo essencial de canela possa ajudar na DE. Inclusive, estudos em animais descobriram que esse óleo melhorou a função erétil, embora mais pesquisas em larga escala ainda sejam necessárias. Além disso, um estudo com ratos de 2015 descobriu que a canela também tem a capacidade de aumentar a contagem de espermatozoides, assim como os níveis de testosterona e a motilidade dos espermatozoides.
  • Óleo de ginseng Panax (suplemento). Se estiver interessado no ginseng Panax na forma líquida, ele está disponível na Amazon. Considerado como um suplemento herbal, esse óleo não um óleo essencial. Conforme mencionamos, alguns pequenos estudos apontam para o potencial dessa erva, com intuito de ajudar na DE.
  • Óleo de ginkgo biloba (suplemento): Já mencionamos que o ginkgo biloba pode ajudar na excitação sexual de mulheres. Porém, ele também pode ajudar em outras condições de disfunção sexual, graças ao seu potencial de aumentar os níveis de óxido nítrico no sangue, ajudando na circulação por meio da dilatação dos vasos sanguíneos. O ginkgo biloba está disponível na forma de óleo, mas, ao contrário dos óleos essenciais, é considerado como um suplemento herbal para ser misturado com água e ingerido.

Ademais, existem também uma longa lista de óleos essenciais que podem ajudar na intimidade, além de óleos essenciais que podem ajudar na DE.

O que devo fazer se decidir usar óleo?

Sempre converse com seu médico antes de usar qualquer óleo ou suplemento. Além do mais, ingredientes dos óleos podem interagir com medicamentos, causando efeitos colaterais desconfortáveis ou aumentando o risco de certas condições.

Caso encontre um óleo destinado ao uso no pênis, e seu médico autorizar o uso, faça um teste de contato. Para fazer isso:

  • Coloque uma pequena porção de óleo no antebraço.
  • Cubra a área com uma bandagem.
  • Aguarde 24 horas e verifique se há irritação. Se não estiver tendo vermelhidão, descoloração, inchaço ou outra irritação, deve ser seguro aplicar em outras áreas.

Se o teste de contato não mostrar irritação, siga as instruções de aplicação do óleo. Além disso, aplique apenas a quantidade indicada no rótulo, e mantenha a substância longe da abertura urinária. Portanto, não aplique mais do que o indicado.

Ademais, o mais importante disso tudo é não introduzir óleos na sua vida sexual, sem, antes, perguntar ao seu parceiro. Além do mais, o óleo pode expô-los a alergias e potenciais efeitos colaterais. Por isso, se possível, peça ao seu parceiro para fazer um teste de contato, antes de decidir fazer uma aplicação completa.

No entanto, se você ou seu parceiro começarem a apresentar sintomas incomuns, interrompa o uso e procure atendimento médico.

Existem possíveis efeitos colaterais ou riscos?

Como esses óleos não são regulamentados, você nunca vai saber quais ingredientes eles contêm, e em que quantidades. Além do mais, nem todos os suplementos são inseguros, mas efeitos colaterais desconfortáveis, e até permanentes, são possíveis.

Alguns efeitos colaterais são leves, incluindo:

  • irritação na pele
  • erupção cutânea ou protuberâncias
  • bolhas cheias de líquido
  • coceira ou queimação no local da aplicação

Esses efeitos podem desaparecer algumas horas ou dias, depois de parar de usar os óleos.

Se você continuar usando os óleos, esses efeitos colaterais podem piorar ou progredir para sintomas mais graves, incluindo:

  • urticária
  • pus, descarga de bolhas ou erupção cutânea
  • infecções na pele quebrada pelo coçar, o que também pode torná-lo mais suscetível a doenças sexualmente transmissíveis (DSTs)

Se não forem tratados, esses sintomas podem resultar em cicatrizes duradouras ou lesões no seu órgão genital.

Além disso, a anafilaxia, uma reação alérgica com risco de vida, também é possível. Por isso, você deve procurar atendimento médico de emergência, se tiver dificuldade para respirar, dor intensa ou inchaço severo.

Inclusive, seu parceiro também pode experimentar esses efeitos colaterais, se for alérgico a qualquer um dos ingredientes do óleo.

Ademais, vale ressaltar que alguns óleos também desintegram os ingredientes de preservativos em látex; muitos dos quais não são projetados para serem resistentes a determinadas lubrificações à base de óleo. E isso pode aumentar o risco de transmissão de DSTs ou gravidez indesejada.

Além do mais, os efeitos colaterais podem se tornar ainda mais dolorosos, ou com risco de vida, se o óleo entrar diretamente na vagina, ânus ou boca.

Alternativas recomendadas para aumento peniano

  • Existem algumas evidências que sugerem que bombas de vácuo (às vezes, chamadas apenas de bombas penianas) podem ser úteis. Inclusive, elas estão disponíveis sem receita médica, bem como são consideradas como uma opção sólida para aqueles que não podem tomar medicamentos para disfunção erétil por via oral. No entanto, as bombas de vácuo não são uma boa opção para aqueles que usam anticoagulantes, que têm distúrbios sanguíneos ou anemia falciforme.
  • Dispositivos de tração peniana (ou extensores) também podem ser eficazes. Como o nome diz, esses dispositivos esticam ou puxam o pênis para remodelá-lo. Atualmente, há pouca pesquisa sobre o desempenho desses dispositivos.
  • Medicamentos para disfunção erétil também podem ser usados na tentativa de aumentar o tamanho do pênis. Alguns serviços online a serem considerados para medicamentos para disfunção erétil incluem: Roman, Hims e Lemonaid. Pílulas ou suplementos para aumento peniano, como mencionado, também estão prontamente disponíveis na internet, porém, carecem de pesquisa e regulamentação; tornando-os menos vantajosos.
  • Outras técnicas de aprimoramento peniano podem valer a pena tentar, incluindo certos exercícios e outros produtos, como anéis penianos.

MR KB 16/09/22: considere incluir recomendações para terapia/saúde mental aqui? O transtorno dismórfico corporal pode causar sentimentos de inadequação em relação ao tamanho do pênis.

Perguntas frequentes

É seguro usar óleos no pênis?

Antes de aplicar óleo no seu pênis, converse melhor com seu médico primeiro. Aliás, sempre há risco de efeitos colaterais e reações alérgicas, especialmente porque os óleos não são regulamentados. Além disso, há possibilidade de o óleo interagir com medicamentos que você possa estar tomando.

Por segurança, faça um teste de contato: primeiro, aplique uma pequena quantidade do óleo no seu braço, e verifique sinais de irritação ou reações alérgicas ao longo de um período de 24 horas. Embora seu médico aprove o uso do óleo e você tenha feito um teste de contato, o óleo também pode afetar a saúde do seu parceiro – portanto, ele precisará seguir essas medidas de segurança, antes do uso também.

Quão eficazes são os óleos para aumentar pênis?

Atualmente, não existem óleos (credíveis) disponíveis para aumento peniano, apesar de algumas alegações robustas. Por outro lado, há outros produtos disponíveis para melhorar a saúde sexual e, possivelmente, fortalecer sua ereção como um todo; mas é melhor verificar com seu médico antes de usá-los.

Esses produtos incluem bombas de vácuo, dispositivos de tração peniana, medicamentos para disfunção erétil, e outros. Além disso, alguns óleos contendo certos ingredientes podem também melhorar a saúde sexual. Porém, lembre-se de informar seu parceiro antes de experimentá-los.

Como os óleos funcionam para o aumento peniano?

Em resumo, eles não funcionam. No entanto, há algumas (com perdão do trocadilho) outras alternativas para aumento peniano, as quais você pode experimentar (com a aprovação do seu médico).

Por exemplo, produtos, como bombas de vácuo e dispositivos de tração peniana, são mais propensos a afetar positivamente sua ereção. Porém, só tenha cuidado com produtos que afirmam realizar milagres. Ademais, você pode considerar o uso de medicamentos para disfunção erétil.

Conclusão

Converse com seu médico antes de usar qualquer tipo de óleo, erva ou outros suplementos, pois ele pode discutir seu risco individual de efeitos colaterais e interações, além de oferecer conselhos sobre métodos comprovados de aumento peniano.

Se você decidir usar um óleo, a boa ideia é fazer, primeiro, um teste de contato. Além disso, pergunte ao seu parceiro se ele também concorda em usar o óleo, e converse com ele a respeito da importância do teste de contato.

No entanto, se você ou seu parceiro começarem a apresentar sintomas, interrompa o uso.

Inclusive, se você ou seu parceiro apresentarem sintomas graves após o uso, como urticária intensa ou dificuldade respiratória, procure atendimento médico de emergência.

Deixe um comentário